Uma sala em turquesa, azul e roxo. Combina?

Leitora quer orientação sobre a paleta de cores que vai usar na sala. As arquitetas esclarecem! 

02

 (/)

“Minha sala é branca, com a parede atrás do sofá azul-petróleo. Quero revestir o estofado de tecido turquesa e salpicá-lo de almofadas roxas. Ficaria bom? Que outras cores posso incluir na decoração para deixá-la mais quente?” Luciana Polastrini, por e-mail.  

Se você gosta de ousar na ambientação, pode apostar nessa paleta sem medo, pois tons de azul e roxo combinam muito bem entre si. Experimente acrescentar outras almofadas, em nuances de laranja e ocre, matizes quentes que se harmonizam lindamente com os azuis. Vale lembrar, porém, que o sofá é uma peça grande, ou seja, o revestimento turquesa chamará a atenção e poderá cansar em pouco tempo. Portanto, considere uma segunda opção, como revesti-lo de um tecido neutro, como uma camurça sintética fendi ou um linho cinza. Reserve o turquesa para a mesa lateral, o abajur ou as almofadas. Esses complementos são menores e mais fáceis de trocar quando quiser renovar o ambiente. Outra ideia, mantendo estofamento num tom neutro, é aplicar atrás do sofá um papel de parede com estampas florais ou geométricas nessas tonalidades de que você tanto gosta.

Consultoras: arquitetas Luciana Zeitel e Marcella Sion Libeskind, tel. (11) 3064-0181, e Marila Spagnuolo e Juliana Serra, tel. (11) 3045-8801, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s