VI Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores: o melhor projeto de Lojas

A loja ganhador do VI Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores foi eleita por um júri super qualificado. Confira também os outros projetos finalistas

01-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

vencedor-premio-casa-claudia-2016-lojas

 (/)

Garagem de luxo

A premissa era simples: exibir os carros. Osarquitetos decidiram, porém, criar uma linguagem própria para a revendedora Eurobike, em Brasília. Toda a concepção de interiores e da fachada-vitrine contemplaram as características dos veículos de alto padrão: dinamismo, leveza e eficiência. O design dos automóveis interage com o mobiliário, assinado por nomes como irmãos Campana, Alvaar Alto e Jean Prouvé. Uma discreta área de negociação foi posicionada a caminho da escada que dá acesso ao mezanino.

02-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

03-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

04-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

05-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

06-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

07-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

08-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

finalistas-premio-casa-claudia-2016

 (/)

Boutique de plantas

Numa discreta rua da Vila Madalena, bairro paulistano, um galpão passa a funcionar como sede do FLO Atelier Botânico. Seus idealizadores, o casal de proprietários, Carol Nobrega e Antonio Jotta, que contou com a a ajuda do escritório Epicentro, desejavam criar espaços internos que contassem aos visitantes de seus produtos – sejam os terrários ou os arranjos florais, feitos também sob encomenda. A luminosidade natural que atravessa a claraboia atinge as estantes e as bancadas, inspiradas no estilo industrial minimalista.

11-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

À altura do beachwear de luxo

Sofisticação é a palavra que define a loja conceito da linha de roupas de praia de Adriana Degreas, em São Paulo. Para dar vida à fagship, a arquiteta Nórea De Vitto e o decorador Beto Galvez optaram por elementos minimalistas, mas com requintados acabamentos. Os balcões de tom dourado escovado conversam com o acobreado das araras de roupas. A parede coberta de placas de ônix verde-esmeralda faz analogia à vista aérea das praias. Atrás desse elegante painel estão os provadores e o estoque.

12-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

Cenário despojado

Tão em voga nos projetos atuais de arquitetura, o concreto aparente e os generosos panos de vidro estão presentes na nova Florense, em Goiânia. Com proposta desenvolvida pelo escritório local Ana Paula e Sanderson Arquitetura e Interiores, o showroom de quase 1,3 mil m² possui três níveis de pavimento. Enquanto o térreo e o mezanino mostram ambientes completos para inspirar os clientes, o segundo piso é um grande loft, preenchido com a linha mais requintada da marca. Ali também acontecem eventos.

13-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

Muito além do vestuário

Em solo paulistano, o arquiteto mineiro Pedro Lázaro imprime possibilidades múltiplas ao showroom do grupo Nohda, da estilista Patricia Bonaldi. O espaço permite não apenas abrigar coleções de roupa como também eventos culturais, cursos, palestras e desfiles. Para viabilizar essa diversidade, cortinas cumprem o papel de divisórias, que podem ser abertas ou fechadas conforme o uso. Móveis desenhados pelo profissional se unem ao garimpo de outros de diferentes épocas. Referências ao barroco: pedra-sabão e metais dourados.

14-premio-casa-claudia-2016-mostras-decoracao

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s