Visita guiada: cabana de fotógrafa é repleta de relíquias e garimpos

Cheia de personalidade, a casa da fotógrafa Kara Rosenlund reproduz o alto-astral e o estilo despojado do encantador litoral de Brisbane, Austrália

“Sou uma colecionadora.” Assim Kara explica a fascinação por garimpar belos objetos em suas andanças pelo mundo. Para guardar todas essas relíquias, encontrou um lugar à altura. “Eu queria uma casa antiga e sem nenhuma intervenção”, lembra. Com a cabana de madeira, erguida em 1890, o sonho virou realidade. A fim de realçar a composição de peças, a fotógrafa tingiu de branco a morada. “Depois de dois anos ficou como eu desejava, mas não acho que esteja realmente pronta. É um processo constante”, diz.

sala-da-kara-rosenlund-neutra-branco-e-marrom

 (/)

O toque moderno da sala vem da mesa Tulipa. Para combinar, cadeira de junco trançado, garimpada num brechó, e quadro de cavalos selvagens. “Há tanta liberdade nessa pintura”, diz a moradora.

cozinha-kara-rosenlund-branca-com-prateleiras

 (/)

 Na cozinha, ela adora passar momentos deliciosos preparando alguma receita típica e bebericando vinho cercada de amigos.

quarto-kara-rosenlund-cabeceira-de-janela

 (/)

Adornado por janelas de demolição, o quarto também exibe clima de relax total graças às paletas cinza e terrosa. “Essas peças antigas em arco vieram de um depósito de material de demolição próximo. Quando as vi, percebi seu potencial e as comprei. Depois fui experimentando em todos os ambientes até achar o lugar certo, como cabeceira de cama.”

banheiro-kara-rosenlund-rustico-com-tons-neutros

 (/)

A banheira de ferro fundido, descoberta numa feira de antiguidades, foi inteiramente restaurada. “Não há nada melhor que um banho de imersão bem quente durante o inverno. Apesar de antigo, tudo aqui é muito usável.”

Leia mais:

Visita guiada: a casa com garimpos descolados da designer Lívia Amaral

Visita guiada: apartamento mescla estilo escandinavo e industrial

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s