Visita guiada: materiais sofisticados em casa de 550m² em Itaperuna

Os materiais naturais criam um diálogo de sofisticação junto aos tons neutros e texturas dos tecidos nessa casa em Itaperuna. Confira

01-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Os arquitetos Tomaz Teixeira e Babi Teixeira investiram na elegância dos materiais naturais neste projeto em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Tomaz assina a arquitetura e Babi a decoração da casa de 550 metros quadrados, habitada por um casal e seus dois filhos pequenos.

02-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Uma grande área verde com plantas, desde costela de adão à jabuticabeira, leva até a piscina de 23,40 metros quadrados. É neste espaço que os moradores aproveitam o calor fluminense ao máximo. Ali, o uso do mármore Travertino Romano Bruto na fachada, segundo andar e no piso traz sofisticação para o lazer. A piscina, por sua vez, é revestida por Pedra Hijau Lisa, da Palimanan, e tem borda de Limestone Vermont.

03-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

O interior é tão moderno e sofisticado quanto: o layout do térreo é voltado para a entrada de luz natural, com grandes aberturas e janelas no espaço gourmet e no living. Assim, todos possuem acesso direto à área externa e ventilação privilegiada.

04-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Tons neutros imperam no décor, aliados a texturas diferentes que trazem dinâmica às composições. A madeira é usada para aquecer o ambiente claro, presente no forro de freijó.

05-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

O nicho da cozinha também compartilha deste material, com um espelho cumprindo a função de backsplash e aumentando ainda mais a amplitude visual do espaço.

06-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Na sala de estar um painel camufla a TV quando ela não está em uso. Os móveis foram alinhados em perfeita simetria, sem deixar passar nem mesmo a almofada no centro do sofá, com estampa de cruz. Cada poltrona possui seu par, assim como as mesas de canto e os abajures Le Lis Blanc.

07-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

A mesa de centro assinada por Pedro Mendes, da Tissot, abriga vasos de flores, que dialogam com o verde externo, e grandes livros.

08-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

No quarto do filho pequeno, diversos nichos são casa de figuras de ação variadas: das tartarugas ninja até super-heróis dos filmes e quadrinhos, como os Vingadores. A parede é dividida: na metade superior, um painel de freijó; na inferior, um papel de parede da Micasa Atelier.

09-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

A marcenaria é de José M G Cruz, composta por um armário espelhado e uma escrivaninha para a criança fazer suas lições e se divertir lendo um livro ou jogando online.

10-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

O quarto da filha possui um décor mais delicado, com estampas florais da Entreposto. Porém, nas paredes, os ambientes se completam seguindo a divisão entre painel e papel. A diferença é que aqui a composição é invertida e com tons claros.

11-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Mesa e poltrona se encontram logo na entrada do quarto do casal, uma pequena área de estar que serve também de cantinho de textura.

12-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

A decoração monocromática e neutra é ideal para um ambiente de serenidade.

13-Visita guiada materiais sofisticados em casa de 550m2 em Itaperuna

 (/)

Com a elegância pautando o projeto, o banheiro não poderia ficar de fora: o gabinete cinza foi desenhado pelo escritório dos arquitetos, com bancada de Limestone Vermont Levigado.

Leia também:

Visita guiada: casa de campo preta e branca é decorada com móveis antigos

Visita guiada: casa reproduz um pedaço da Toscana

Visita guiada: ma dose de concreto, outra de afeto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s