Visita Guiada: plantas e materiais naturais são um refresco nesse apê

Elementos naturais criam uma brisa urbana neste apê paulistano de 85 m2, totalmente reformado, onde concreto e preto dominam a cena

Bem que ela tentou. O desejo inicial de Maria Emília Julieti era ter um apê com clima de praia. Mas acabou convencida pelos arquitetos Alexandra Albuquerque e Gabriel Valdivieso a apostar em espaços de visual urbano e contemporâneo, com apenas alguns toques mais rústicos. “No final, achei que a combinação ficou bem a minha cara”, diz a moradora, toda feliz com o resultado.

Apartamento com refresco verde

 (/)

A dupla de profissionais soube equilibrar tendências, como o cimento queimado no piso e as portas e esquadrias pintadas de preto, com pitadas de madeira (a marcenaria cor de mel) e fibras naturais. Maria Emília também queria muitas plantas para se sentir mais próxima da natureza. “O segredo da transformação foi a derrubada das paredes. O apartamento, dos anos 1960, tinha potencial, mas era mal dividido”, conta Gabriel. 

Sala de estar de base neutra, com pontos vibrantes vindo do décor

 (/)

Os ambientes que mais lucraram com a integração foram as salas de estar e jantar e a cozinha – a última ficou ainda maior, pois incorporou o espaço da área de serviço. Esta, por sua vez, tomou o lugar do quartinho dos fundos. “Não é usual fazer essa substituição, mas ela casou com os planos do projeto”, fala o arquiteto.

Cozinha  tra o toque natural a casa

 (/)

Como Maria Emília mora sozinha, apenas um quarto foi mantido, com o closet e o banheiro fora dele. “Se houver festa, dá para fechar a porta que isola esses três cômodos”, diz Alexandra. Se depender da moradora, a ideia é que ela seja fechada várias vezes. “Gosto de chamar as pessoas para jantar e transformar a sala em pista de dança. Ainda não fiz isso por aqui. Preciso estrear o apê logo”, conta. Na inauguração, os amigos e a família vão ver como o mix urbano-rústico funcionou bem. 

Painel de madeira como cabeceira

 (/)

 

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s