Agora você pode alugar uma casa de Frank Lloyd no Airbnb

Depois de 20 anos de negligência, a casa, construída pelo renomado arquiteto em 1953, foi restaurada do piso ao teto – e está disponível para locação!

 (Reprodução/Airbnb)

A clássica Eppstein House, desenhada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright na década de 1950, agora pode ser alugada por tempo limitado no site Airbnb! Localizada em Galesburg, Michigan, a casa sofreu mais de 20 anos de negligência até que foi vendida para os atuais proprietários Marika Broere e Tony Hillebrandt, que restauraram cuidadosamente o local, devolvendo a elegância e o ar mid-century presentes na obra original.

 (Reprodução/Airbnb)

A casa faz parte do condomínio Usonian Houses, projetado para abrigar 21 residências. No entanto, apenas 4 foram de fato construídas. A reforma completa durou em torno de um ano. O casal de proprietários estudou arduamente o projeto e conversou com antigos moradores para recuperar o máximo possível do design inicial.

 (Reprodução/Airbnb)

As paredes, feitas de blocos de concreto, foram reconstruídas e o material foi tratado com um protetor UV. Além disso, o telhado, os pisos de concreto e os forros e acabamentos externos também foram renovados. A piscina, que não estava na visão original do arquiteto, foi removida.

 (Reprodução/Airbnb)

A parte interna da casa foi totalmente modernizada, e um sistema de controle de temperatura individual foi instalado em todos os cômodos. Os painéis de magno foram substituídos, e os banheiros foram renovados com azulejos de 1950. Todos os ambientes foram decorados mobiliados com obras de arte e peças originais de Frank Lloyd e de outros designers do mesmo período.

 (Reprodução/Airbnb)

A casa tem capacidade para até 6 pessoas, e está disponível para locações por tempo limitado no site Airbnb. Confira o blog do Project Eppstein para saber mais sobre a reforma!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s