
– (Peter Landers/WilkinsonEyre)
Quem vê os interiores do Gasholders, em Londres, não imagina que os três volumes cilíndricos costumavam ser gasômetros do século XIX. Projeto do WilkinsonEyre, o empreendimento residencial venceu um concurso em 2002 e foi inaugurado recentemente.

– (Peter Landers/WilkinsonEyre)
“Os gasômetros são estruturas históricas e industriais redesenvolvidas. Queríamos manter a presença da estrutura, mas dar um novo significado e uso para o futuro. Trabalhar com geometria circular resultou em ideias realmente bonitas”, disse Chris Wilkinson.

– (James Brittain/WilkinsonEyre)
Junto ao Regent’s Canal, os 145 apartamentos contam com paredes de vidro para valorizar a luz natural e a vista para a cidade. A maioria parte das unidades possui varandas ou terraços privativos.
Nos interiores, o projeto de Jonathan Tuckey Design priorizou os tons mais claros e neutros para contrastar com o estilo industrial das estruturas.

– (Peter Landers/WilkinsonEyre)
“Cada apartamento apresenta um conjunto muito diferente de circunstâncias, mas todos compartilham uma linguagem e atenção aos detalhes. Eu vejo claramente o nosso trabalho como mediador entre o que o edifício existente quer e o que a pessoa que vive nele precisa”, contou Tuckey.

– (Philip Durrant/WilkinsonEyre)
Na interseção dos três volumes, uma quarta construção forma um pátio aberto e integra as entradas dos prédios. Jardins foram instalados no rooftop de cada um deles – quem assina é o Dan Pearson Studio.
No Gasholders, as amenidades incluem academia, spa, lounge business, área de entretenimento com cinema e sala de jogos, bar, sala de jantar privativa e concierge 24h.
Confira mais detalhes nos vídeos abaixo: