ARCHMARATHON seleciona 2 escritórios brasileiros entre finalistas

A premiação deste ano, que ocorre em Miami, escolheu projetos no continente americano com um tema em comum: a relação entre o design e os seres humanos

O ARCHMARATHON 2017, evento focado em arquitetura e design de interiores no Canadá, Estados Unidos e América Central e Latina, selecionou 42 projetos nestas regiões com um tema em comum: a relação entre o design e os seres humanos. Neste ano, dois trabalhos brasileiros foram selecionados em duas categorias diferentes: Saúde e Reuso.

Em Saúde, o escritório Arquitetura Nacional foi escolhido com o design do interior do Estúdio Pretto, local para treinamento funcional e preparação de corredores e triatletas. A proposta buscou integração visual máxima dos espaços, e no décor predominam as cores amarelo e preto.

 (Marcelo Donadussi/Arquitetura Nacional)

O escritório brasileiro selecionado na categoria Reuso foi SuperLimão Studio, com a fachada da loja Riccó Móveis, inspirada pelos modelos de origamis Miura-Ori, criados pelo astrofísico japonês Koryo Miura. O material utilizado foi alumínio, e as 600 placas utilizadas no processo foram beneficiadas na própria estrutura fabril da Riccó.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

A premiação acontecerá do dia 12 de outro a 14 de outubro deste ano, no Faena Fórum em Miami, edifício recém-inaugurado projetado pelo superescritório OMA.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s