BIG e Dorte Mandrup Architects se unem em projeto em Copenhague

Ambicioso, o novo espaço projetado pelos escritórios dinamarqueses contará com uma loja da IKEA, um hotel e duas torres residenciais

 (Reprodução/ArchDaily)

O novo projeto do BIG, escritório de Bjarke Ingels, ao lado do Dorte Mandrup Architects, vai mudar as caras da região central de Copenhaque, na Dinamarca.

 (Reprodução/ArchDaily)

Os escritórios dinamarqueses planejam a construção de um complexo que contará com loja da IKEA, um hotel e duas torres residenciais – tudo conectado por meio de um espaço verde ao ar livre.

 (Reprodução/ArchDaily)

Com previsão de abertura para 2019, o espaço será assinado pelo Dorte Mandrup. O BIG ficará responsável pelas torres residenciais, intituladas Cacti.

 (Reprodução/ArchDaily)

Adjacente ao Kalvebod Brygge e próximo das linhas de trem, o projeto inclui uma loja da IKEA que não disponibilizará estacionamento para carros. A ideia é que os consumidores passem ali para comprar itens menores, que podem ser carregados em bicicletas.

 (Reprodução/ArchDaily)

O hotel, que tem perfil econômico, será composto por 1 250 quartos divididos em duas torres. Quando pronto, ele será o maior da região nórdica.

 (Reprodução/ArchDaily)

 (Reprodução/ArchDaily)

Fonte: ArchDaily

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.