Carme Pinós assinará o MPavilion 2018

A arquiteta espanhola é a quinta profissional a desenhar o pavilhão, que ficará exposto em Melbourne de outubro de 2018 a fevereiro 2019

A arquiteta espanhola é a quinta profissional a desenhar o pavilhão, que ficará exposto em Melbourne de outubro de 2018 a fevereiro 2019

 (Miguel Tres/MPavilion)

Considerado o equivalente australiano do Serpentine Pavilion, o MPavilion acaba de finalizar sua temporada de 2017 e de anunciar o profissional responsável pelo design da temporada de 2018. A escolhida é a arquiteta e educadora espanhola Carme Pinós, do estudio que leva seu nome.

A arquiteta espanhola é a quinta profissional a desenhar o pavilhão, que ficará exposto em Melbourne de outubro de 2018 a fevereiro 2019 Crematório Igualada, em Barcelona.

Crematório Igualada, em Barcelona. (Jesús Arenas/MPavilion)

“Com uma abordagem humanista da arquitetura, Carme é celebrada globalmente por suas reformas urbanas, habitação social, obras públicas e design de móveis. Recipiente do prestigiado Prêmio e Prêmio de Arquitetura de Berkeley-Rupp (2016), Carme fez contribuições significativas para promover a igualdade de gênero no campo da arquitetura com um grande corpo de trabalho que exibe um compromisso genuíno com a comunidade”, comenta o anúncio oficial.

A arquiteta espanhola é a quinta profissional a desenhar o pavilhão, que ficará exposto em Melbourne de outubro de 2018 a fevereiro 2019 Escola de artes La Massana, em Barcelona.

Escola de artes La Massana, em Barcelona. (Duccio Malagamba/MPavilion)

Carme é a quinta profissional a assinar o pavilhão, que fica exposto anualmente, de outubro a fevereiro, no Southbank Arts Precinct de Melbourne. O espaço também recebe uma agenda de palestras, workshops, instalações e performances.

“É minha honra e prazer ter a oportunidade de criar um novo pavilhão para a Fundação Naomi Milgrom. É uma grande responsabilidade criar um lugar único neste parque especial com vistas sobre Melbourne, uma cidade à qual tenho um apego profundo. Estou inspirada pelo fato de que este novo projeto se tornará um destino cultural para a cidade”, a profissional disse.

Veja também
A arquiteta espanhola é a quinta profissional a desenhar o pavilhão, que ficará exposto em Melbourne de outubro de 2018 a fevereiro 2019 Escritório regional do Generalitat em Tortosa, Espanha.

Escritório regional do Generalitat em Tortosa, Espanha. (Jesús Arenas/MPavilion)

Nos últimos anos, a construção teve projeto de OMA / Rem Koolhaas & David Gianotten (2017); Bijoy Jain, do Studio Mumbai (2016); AL_A, da arquiteta Amanda Levete (2015); e Sean Godsell Architects (2014).

O MPavilion 2018 abrirá ao público no dia 8 de outubro.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s