China inaugura maior roda-gigante do mundo sem apoio central

A Bailang Bridge Ferris Wheel conta com 145 metros de altura e acomoda até 360 pessoas

 (Reprodução/Designboom)

A cidade de Weifang, na China, inaugurou a maior roda-gigante do mundo sem barras de sustentação central sobre o rio Bailang. Com 145 metros de altura (dez a mais que London Eye de Londres), a atração possui 36 cabines com espaço para dez pessoas em cada uma. Além disso, também há acesso a Wi-Fi e televisões disponíveis para manter os visitantes entretidos durante o giro de 28 minutos.

 (Reprodução/Designboom)

A estrutura trançada é inédita e foi pensada para parecer com uma pipa, segundo o jornal chinês Xinhua. A roda-gigante também é maior que a “volta da fortuna”, que fica na cidade de Changzhou. Isso foi feito para que a Bailang Bridge Ferris Wheel se tornasse um ponto turístico na região.

 (Reprodução/Designboom)

Segundo o general superintendente Sun Xuping, responsável pelo projeto, o destaque deve ser dado ao fato de que não é a própria roda que gira. O movimento é feito por uma engrenagem de rolamento que leva as cabines pelo trajeto.

Fonte: Designboom

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.