Claudio Beltrame projeta Casa na Árvore mimética nos Alpes

Idealizada para uma competição de arquitetura em 2014, a casa, que parece pertencer à floresta, só virou realidade depois de 2 anos

 (Divulgação/Claudio Beltrame)

O arquiteto italiano Claudio Beltrame construiu, nos Alpes italianos, uma casa na árvore em formato de ovo que mimetiza a floresta em seu entorno. A proposta era criar uma estrutura compacta que fosse refúgio confortável para o homem, mas também parecesse um elemento natural do lugar. O conceito foi desenvolvido para uma competição de arquitetura em 2014, mas só dois anos depois é que o projeto se tornou realidade.

 (Divulgação/Claudio Beltrame)

A construção é feita inteiramente com fibras de madeira altamente resistentes, e produzidas de forma sustentável. A parte externa é coberta de pequenos pedaços de arvoredo, para que a madeira pudesse acompanhar a forma curva da Casa na Árvore.

 (Massimo Crivellari/Claudio Beltrame)

A Casa na Árvore de Claudio Beltrame é feita em duas estruturas, que foram desenvolvidas em três níveis separados e elevados a 10 metros acima do solo. O primeiro nível serve como um terraço panorâmico, que garante sempre o contato direto do morador com a natureza, mesmo dentro da casa. O segundo andar possui uma escada que segue o formato de pinha, e leva ao último pavimento, onde fica o quarto.

 (Laura Tessaro/CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s