Congresso Nacional, MASP e MAC estão entre prédios mais bonitos

Arquitetos elegeram as construções mais inovadoras do mundo para o site Business Insider

MASP está entre prédios mais bonitos

 (Reprodução/Business Insider)

O site Business Insider perguntou aos seus arquitetos colaboradores quais são os edifícios mais inovadores e os que os inspiraram a escolherem suas profissões. As 22 construções mais citadas foram divulgadas em uma lista.

Entre os projetos escolhidos, há três brasileiros: o Museu de Arte de São Paulo (MASP), de Lina Bo Bardi e dois trabalhos de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília.

Congresso Nacional está entre prédios mais bonitos

 (Reprodução/Business Insider)

Damaris Hollingsworth, gestor de projetos do Grupo DLR, destacou a estrutura de concreto e vidro do prédio de Lina para o Business Insider. Ele também disse que para 1968, o projeto era ousado, o corpo principal é pendurado nas duas vigas e quase não toca as colunas laterais, ressaltou.

Sobre o MAC, as linhas e curvas características de Niemeyer foram exaltadas. É despretensioso, gentil, poético e imerso em antecipação, falou Peter Exley, professor da School of the Art Institute of Chicago e fundador do Architecture is Fun.

MAC está entre prédios mais bonitos

 (Reprodução/Business Insider)

Já Julia Donoho, da Equinox Design and Development, conheceu Brasília quando criança e afirmou que o Congresso Nacional capturou a imaginação do mundo. Ela também destacou os prédios dos Ministérios e o formato de avião da cidade planejada.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.