David Adjaye revela projeto para prédio residencial em Manhattan

O arranha-céu terá fachada de concreto será o primeiro projeto residencial do arquiteto na cidade

 (Divulgação/Lightstone)

A empresa imobiliária Lightstone Group divulgou novas imagens virtuais do 130 William, o primeiro projeto de arranha-céu residencial em Manhattan assinado pelo arquiteto David Adjaye.

 (Divulgação/Lightstone)

David foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo este ano pela revista Time, sendo o único arquiteto da lista. Em junho, algumas imagens da estrutura foram vazadas na internet, porém o projeto oficial só foi divulgado hoje.

 (Divulgação/Lightstone)

O edifício, de 240 metros de altura, ficará no centro financeiro de Manhattan, e contará com 244 residências de luxo distribuídas por 66 andares.

“O design para o 130 William reconhece a localização da torre em uma das primeiras ruas da cidade”, explica Adjaye. “Entendendo essa rica história, eu fui inspirado a criar um edifício que se afastasse da sensação comercial do vidro e, ao invés disso, celebrasse a arquitetura de alvenaria, herança cultural de Nova York, com uma presença distinta no skyline de Manhattan”

 (Divulgação/Lightstone)

A fachada do arranha-céu será de concreto concreto moldado com detalhes em bronze. O escritório de Adjaye também está desenhando os interiores do projeto. As residências irão de estúdios até apartamentos com cinco quartos, enquanto a cobertura duplex contará com uma vista panorâmica da cidade.

 (Divulgação/Lightstone)

Além disso, entre as áreas de lazer, Adjaye desenhou piscinas, estúdio de yoga, quadras para esportes, simulador de golf e um cinema IMAX.

 (Divulgação/Lightstone)

O arranha-céu já está em construção, e as vendas devem começar na primavera de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s