
– (Divulgação/Lightstone)
A empresa imobiliária Lightstone Group divulgou novas imagens virtuais do 130 William, o primeiro projeto de arranha-céu residencial em Manhattan assinado pelo arquiteto David Adjaye.

– (Divulgação/Lightstone)
David foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo este ano pela revista Time, sendo o único arquiteto da lista. Em junho, algumas imagens da estrutura foram vazadas na internet, porém o projeto oficial só foi divulgado hoje.

– (Divulgação/Lightstone)
O edifício, de 240 metros de altura, ficará no centro financeiro de Manhattan, e contará com 244 residências de luxo distribuídas por 66 andares.
“O design para o 130 William reconhece a localização da torre em uma das primeiras ruas da cidade”, explica Adjaye. “Entendendo essa rica história, eu fui inspirado a criar um edifício que se afastasse da sensação comercial do vidro e, ao invés disso, celebrasse a arquitetura de alvenaria, herança cultural de Nova York, com uma presença distinta no skyline de Manhattan”

– (Divulgação/Lightstone)
A fachada do arranha-céu será de concreto concreto moldado com detalhes em bronze. O escritório de Adjaye também está desenhando os interiores do projeto. As residências irão de estúdios até apartamentos com cinco quartos, enquanto a cobertura duplex contará com uma vista panorâmica da cidade.

– (Divulgação/Lightstone)
Além disso, entre as áreas de lazer, Adjaye desenhou piscinas, estúdio de yoga, quadras para esportes, simulador de golf e um cinema IMAX.

– (Divulgação/Lightstone)
O arranha-céu já está em construção, e as vendas devem começar na primavera de 2018.