David Chipperfield anuncia reforma na Piazza San Marco, em Veneza

O escritório do arquiteto britânico foi selecionado em uma competição internacional para reconfigurar o prédio Procuratie Vecchie

 (Wolfgang Moroder/Wikimedia Commons)

Construído no século XVI por Jacopo Sansovino, o Procuratie Vecchie ocupa toda a parte norte da Piazza San Marco, em Veneza, Itália. Agora, e pela primeira vez, grandes partes do prédio serão acessíveis ao público para exposições e eventos, graças ao novo projeto do David Chipperfield Architects Milan.

A filial de Milão do escritório do arquiteto britânico David Chipperfield foi selecionada em uma competição internacional para reformar e reconfigurar a construção, que vai abrigar a fundação social The Human Safety Net, da empresa italiana de seguros Generali.

 (Wolfgang Moroder/Wikimedia Commons)

“Como o primeiro edifício público da cidade no estilo clássico, o Procuratie Vecchie estabeleceu a linguagem arquitetônica da praça, mas séculos de modificações da ocupação múltipla comprometeram severamente sua estrutura interna”, os profissionais contam em sua página oficial.

“O projeto reunificará os interiores do Procuratie e apresentará clareza ao edifício, estabelecendo espaços adequados para a fundação, além de melhorar a circulação”, completam.

 (ChrisSampson87/Wikimedia Commons)

O David Chipperfield Architects Milan também está envolvido em um plano para criar uma rota do Procuratie Nuove ao Giardinetti Reali.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s