David Chipperfield assina novo museu em Xangai

O West Bund Art Museum é um projeto do Centro Pompidou que visa realizar um importante intercâmbio cultural entre França e China

(Reprodução/ArchDaily)

O escritório David Chipperfield Architects revelou o design do mais novo projeto do Centro Pompidou (um dos mais importantes museus de Paris): o West Bund Art Museum em Xangai, China. A instituição parisiense revelou os detalhes com o anúncio de um acordo de cinco anos com o West Bund Group para organizar exposições no museu a partir de 2019. Aproximadamente 20 exposições – incluindo uma com foco na arte contemporânea chinesa – serão incluídas no negócio, descrito pelo Centro Pompidou como “o mais importante projeto de intercâmbio cultural de longo prazo entre a França e a China”.

(Reprodução/ArchDaily)

O objetivo do projeto é criar um lugar especial na margem do rio, onde os visitantes possam visitar um museu e também desfrutar do rio e das vistas para o centro de Xangai. Devido à sua localização solitária no ponto mais ao norte da cidade, onde a estrada e o rio divergem para formar um generoso parque, o museu será a principal entidade cultural que os visitantes encontrarão ao chegarem ao Xuhui Riverside District. O edifício terá uma forte relação com os seus arredores.

(Reprodução/ArchDaily)

Três volumes de galeria de exposições de aproximadamente 18 metros de altura definem a construção do prédio nos lados norte, oeste e sul. A iluminação natural estará presente em todos os andares. Mas o último nível de cada edifício ganhará grandes janelas com vistas incríveis para o centro da cidade, para o rio e para o parque.

(Reprodução/ArchDaily)

Os três volumes serão ligados por uma construção central de três andares, com átrio central, terraço para apreciar a vista, pátio interligando todas as áreas e um café.

(Reprodução/ArchDaily)

 

Fonte: ArchDaily

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s