Dubai inaugura o maior porta-retrato do mundo

Assinado pelo arquiteto Fernando Donis, o projeto possui 150 metros de altura e 93 metros de largura

Assinado pelo arquiteto Fernando Donis, o projeto possui 150 metros de altura e 93 metros de largura

 (Divulgação/The Dubai Frame)

O novo projeto do arquiteto Fernando Donis em Dubai promete se tornar um dos cartões postais da cidade. No Zabeel Park, o Dubai Frame é o maior porta-retrato do mundo e oferece uma espaço onde os visitantes podem acompanhar as transformação da capital – de uma vila de pescadores à metrópole.

Composta por duas torres de 150 metros de altura interligadas por uma ponte de 100 metros quadrados, a construção possui, no centro dessa ponte, um observatório de vidro com uma vista de 360 graus. Ali, a 48 andares do chão, telas com realidade aumentada ajudam a identificar os pontos principais da cidade.

https://www.instagram.com/p/Bdew5DGhrhQ/?tagged=dubaiframe

A localização no parque foi estratégica para o projeto, que custou aproximadamente 44 milhões de dólares, por conta das vistas dos dois lados de Dubai: o novo, com prédios como o Emirates Towers e Burj Khalife, e o antigo.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.