Em Amsterdã, antiga prisão será transformada pelo OMA

O Bajes Kwartier será uma área livre de carros com apartamentos, jardins e espaços para recreação e esporte

 (Divulgação/OMA)

Construída em Amsterdã em 1970, a antiga prisão Bijlmerbajes será completamente remodelada pelo OMA, do arquiteto neerlandês Rem Koolhaas. O novo projeto, intitulado Bajes Kwartier, vai transformar os 7,5 hectares em uma área livre de carros.

 (Divulgação/OMA)

O planejamento, realizado em parceria com a FABRICations architects e a LOLA Landscape, prevê a conversão das seis torres e do prédio administrativo em apartamentos com uma série de pátios e jardins. Espaços para recreação e esporte, assim como pontes para pedestres e ciclistas, serão incluídos.

 (Divulgação/OMA)

“As torres dos Bijlmerbajes têm sido um marco na periferia de Amsterdã há décadas. Com a expansão urbana da cidade para o norte, sul, leste e oeste, o complexo da prisão gradualmente se tornou um centro geográfico do novo desenvolvimento urbano de Amsterdã e pode se transformar em um vibrante espaço cívico e cultural”, o escritório explica, em seu site oficial.

 (Divulgação/OMA)

Segundo o OMA, o conceito da prisão será mantido e materiais do prédio original serão reutilizados. “Elementos pré-fabricados das paredes existentes devem ser reutilizados como revestimento para os novos edifícios residenciais, barras de prisão serão usadas como balaustradas, e as portas das celas se tornarão painéis de borda para as novas pontes para pedestres”, disse.

A construção do Bajes Kwartier deve começar em 2018.

VEJA TAMBÉM: Uma galeria em um apartamento:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s