
– (Reprodução/ArchDaily)
O projeto de reforma da Penn Station, em Nova York, foi aprovado pelo governador do estado, com um orçamento de 1,6 milhões de dólares. Prevista para estar pronta em 2020, esta será a terceira versão da estação de trem.

– (Reprodução/ArchDaily)
O prédio original foi construído em 1910 e demolido em 1963. Em 1969, o edifício atual foi levantado e agora, com dinheiro público e privado, será transformado para atender às novas necessidades da cidade.

– (Reprodução/ArchDaily)
“Com o melhor acesso aos trens e metrôs e infraestrutura de ponta, o Moynihan Train Hall junta-se perfeitamente à história. Design e função arquitetônica trazendo a estação ferroviária mais movimentada do país para o século 21″, declarou o governador Cuomo.

– (Reprodução/ArchDaily)
A Penn Station terá o seu tamanho dobrado com a construção de um novo terminal de 23.690 metros quadrados. Uma área adicional de 65.032 metros quadrados também será desenvolvida para a instalação de comércios e restaurantes.

– (Reprodução/ArchDaily)
Uma claraboia com 28 metros de altura será erguida sobre uma estrutura de aço, aumentando a iluminação natural no salão principal e relembrando a primeira estação. Os acessos ao Moynihan Train Hall também serão ampliados e algumas novas entradas serão abertas.

– (Reprodução/ArchDaily)
Fonte: ArchDaily