Foster+Partners projeta o prédio mais alto de Budapeste

Com uma torre de 28 andares integrada à um bloco menor, a construção vai abrigar a nova sede do MOL Group

 (Divulgação/Foster+Partners)

Todo de vidro, o novo projeto da Foster+Partners em Budapeste, Hungria, tem foco na modernidade e na sustentabilidade. Projetado para funcionar como o MOL Campus, nova sede da empresa de gás e petróleo MOL Group, o prédio integra uma torre de 28 andares com um bloco menor e se tornará o mais alto da cidade.

“Este é um projeto histórico por várias razões, não só para MOL, mas também para Budapeste. Ele apresenta um desafio único – garantir que o edifício atenda às necessidades funcionais da organização, siga os mais altos padrões de sustentabilidade e seja respeitoso com seu entorno histórico”, diz Nigel Dancey, do Foster+Partners.

 (Divulgação/Foster+Partners)

No projeto, os dois volumes são integrados por meio de uma fachada curvilínea. No topo do prédio mais alto, um parque público adiciona verde. Ali, uma abertura introduz uma faixa de jardins envidraçados une todos os andares e desce até a altura do bloco mais baixo, seguindo por ele.

No interior, áreas espaçosas e flexíveis foram planejadas para encorajar um trabalho colaborativo. Nos ambientes, uma tecnologia de ponta será usada para o controle de níveis, temperatura e vistas.

 (Divulgação/Foster+Partners)

“O MOL Campus procura preservar as relações de trabalho ao vivo como parte da experiência urbana, onde as pessoas podem caminhar ou ir de bicicleta para o escritório. Todos os ocupantes têm uma conexão direta com o ambiente externo fornecendo ar fresco, luz do dia e vistas, e o edifício utiliza fontes de energia de carbono baixas e zero, como energia fotovoltaica, também com instalações de colheita de água e armazenamento”, o F+P explica.

VEJA TAMBÉM: Como criar um minijardim de cactos

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s