Foster+Partners projeta seu primeiro jardim público, na Flórida

O escritório, famoso por assinar as lojas da Apple, vai restaurar e expandir os prédios e o espaço do The Norton Museum of Art

(Divulgação/Foster+Partners)

De Norman Foster, o Foster+Partners deve inaugurar no ano que vem seu primeiro jardim público – o projeto faz parte da expansão e restauração do The Norton Museum of Art, em West Palm Beach, na Flórida.

(Divulgação/Foster+Partners)

Construído em 1941 pelo arquiteto Marion Sims Wyeth, o museu é composto por uma série de pavilhões que, arranjados ao redor de um pátio central, abrigam a coleção de arte do industrialista Ralph Hubbard Norton (1875-1953).

(Divulgação/Foster+Partners)

Ao longo dos anos, uma expansão mudou a organização e a simetria do espaço: a adição de um estacionamento acabou relocando a entrada principal, antes na South Olive Avenue, para a rua lateral.

(Divulgação/Foster+Partners)

Assim, o objetivo do projeto é restaurar a lógica original de Marion, transformando o Norton Museum em um destino cultural de classe mundial com um jardim subtropical. A entrada, então, voltará para a South Dixie Highway e contará com um lobby de vidro.

(Divulgação/Foster+Partners)

“A nova entrada é sinalizada por três novos pavilhões de altura dupla que medeiam entre as galerias de baixa altura e a ala Nessel Wing, de três andares, e unificam toda a composição com uma paleta compartilhada de materiais de pedra branca”, explica o escritório.

(Divulgação/Foster+Partners)

Parte da mudança, 1115 metros quadrados (um aumento de 35%) de espaço para exibições serão adicionados, além de um centro de educação, um auditório para 210 pessoas, área para eventos, loja e restaurante. As casas histórias do terreno também serão restauradas e passarão a acomodar os artistas do programa de residência artística do Norton Museum.

(Divulgação/Foster+Partners)

O destaque do projeto, no entanto, é a área externa. “O paisagismo dos jardins e do pátio central incorpora árvores e flores nativas para fornecer passarelas sombreadas, e o antigo estacionamento será transformado em um jardim para esculturas”, conta o Foster+Partners.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM: Japan House apresenta instalação mutante de Kohei Nawa

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s