Vídeo: Frank Gehry projeta museu arquitetônico em Massachusetts

Ainda em planejamento, o Extreme Model Railroad and Contemporary Architecture Museum contará com trens que passarão por prédios famosos dos últimos 150 anos

 (Gluckman Tang/ArchDaily)

A agenda de Frank Gehry anda cheia. Enquanto ministra um curso de arquitetura na plataforma Masterclass, o arquiteto canadense está ocupado com a expansão de seu escritório, em Los Angeles, e com o residencial Grand Avenue, que será construído na cidade neste ano.

No final do ano passado, o vencedor do Pritzker de 1989 anunciou outro projeto. Ele assinará do Extreme Model Railroad and Contemporary Architecture Museum, em North Adams, Massachusetts (EUA).

O museu, focado em arquitetura, contará com trens que passarão modelos de prédios famosos dos últimos 150 anos projetados por 71 arquitetos do mundo todo. Entre eles, uma réplica do Empire State Building de 10,6 metros de altura e de seis construções de Gehry estão confirmadas.

frank-gehry-projetos O Museu Guggenheim em Bilbau, na Espanha, assinado por Frank Gehry.

O Museu Guggenheim em Bilbau, na Espanha, assinado por Frank Gehry. (Wikimedia Commons/Divulgação)

“Nós estamos criando o EMRCAM com obsessão história e detalhes fascinantes”, contou Thomas Krens, ex-diretor do Guggenheim Museum e um dos fundadores do Mass MoCA, ao The New York Times, que publicou a notícia. Ele está por trás do projeto ao lado de Gehry, com quem já trabalhou no passado.

Ainda em planejamento, o museu ocupará 7711 metros quadrados, com um teto de 12 metros de altura para acomodar os modelos. Estima-se que a construção custe 65 milhões de dólares – a inauguração está prevista para 2020.

Confira, abaixo, um vídeo com os detalhes da maquete do EMRCAM:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. William Docarmo

    muito interessante a reportagem em especial pq eu trabalho no projeto.

    Curtir