Herzog & de Meuron planeja campus no topo de montanha em LA

O escritório suíço foi selecionado para projetar o espaço do Berggruen Institute, que ocupará uma área de 182 hectares

 (Reprodução/Dezeen)

Dentro do Santa Monica Mountains National Recreation Area e próximo ao Topanga Canyon State Park, em Los Angeles, o novo campus de pesquisa do Berggruen Institute tem inspiração na arquitetura monástica.

Assinado pelo renomado escritório suíço Herzog & de Meuron, o projeto fica no topo de uma das montanhas e vai ocupar uma área de 182 hectares, combinando espaços de estudo, reunião, moradia e alimentação.

 (Reprodução/Dezeen)

“Desde a antiguidade, os mosteiros foram lugares para estudo individual e reflexão, bem como troca e encontro em grupo. De acordo com essa tradição escolástica, o programa incorpora o ambiente natural”, os profissionais disseram, de acordo com a publicação do Dezeen.

 (Reprodução/Dezeen)

O prédio central de pesquisa será elevado na beira da montanha e terá formato retangular, com estrutura de concreto. Nele, duas cúpulas abrigarão teatro para palestras e reserva de água. “As esferas representam tanto física quanto simbolicamente as ambições socioculturais e ecológicas do Instituto”, o escritório explicou.

 (Reprodução/Dezeen)

Mais à frente, um caminho com plantas nativas será regado com um sistema de gerenciamento de água inovador e levará até a Scholar’s Village, que terá casas para visitantes e familiares. O projeto também contará com chalés, pavilhões e instalações de arte.

 (Reprodução/Dezeen)

Como o projeto quer minimizar o impacto na região, o campus será construído, sempre que possível, em terrenos que já foram modificados. Um exemplo é uma parte da área, que costumava ser um aterro, mas foi coberto e nivelado nos anos 80.

VEJA TAMBÉM: Conheça o projeto vencedor da categoria Escritórios, Consultórios e Lojas do VII Prêmio CASA CLAUDIA:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s