Historiador de arquitetura Gavin Stamp morre aos 69 anos

O profissional britânico foi descrito como o mais talentoso crítico a civilização urbana do Reino Unido

O profissional britânico foi descrito como o mais talentoso crítico a civilização urbana do Reino Unido

 (Reprodução/Dezeen)

Fundador da Greek Thomson Society e cofundador da Twentieth Century Society, o historiador de arquitetura Gavin Stamp morreu no último dia 30 de dezembro após batalhar contra um câncer de próstata.

Nascido em 15 de março de 1948, Bromley, Reino Unido, o profissional trabalhou no Drawings Collection do RIBA (Royal Institute of British Architects) e na Mackintosh School of Art at the Glasgow School of Art.

Autor de livros como Temples of Power: Architecture of Electricity in London (1979), The Memorial to the Missing of the Somme (2006) e Anti-Ugly: Excursions in English Architecture and Design (2013), Stamp possuía um PhD na carreira do arquiteto britânico George Gilbert Scott e escreveu para a revista Private Eye sob o pseudônimo Piloti. Na televisão, apresentou algumas séries, como Pevsner’s Cities e Gavin Stamp’s Orient Express.

“[Stamp era] o mais talentoso e perceptivo cronista, crítico e campeão da civilização urbana do Reino Unido”, descreveu Tristram Hunt, diretor da V&A, em uma homenagem após a morte do profissional.

Fonte: Dezeen

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s