
– (James Morris/ArchDaily)
Um projeto inovador e ousado, que faz referência às torres de secagem de lúpulo do condado de Kent, na Inglaterra, foi o grande vencedor do prêmio House of The Year 2017, organizado pelo Royal Institute of British Architects (RIBA). Assinada pelos arquitetos James Macdonald Wright e Niall Maxwell, a casa de campo idealizada para três gerações de uma família foi a escolhida pelo instituto britânico.

– (James Morris/ArchDaily)
O título homenageia os melhores projeto de arquitetura finalizados em 2017. O projeto vencedor, batizado de Caring Wood, foi descrito pelos jurados como um projeto multi-geracional “corajoso e elegante”. Dividida em quatro blocos interligados, cada unidade da casa representa uma parte da família.

– (Reprodução/Dezeen)
“Esta ambiciosa casa explora novos métodos arquitetônicos e materiais que nos permite questionar o futuro da habitação e o conceito de vida multigeracional”, justificou Ben Derbyshire, presidente do RIBA. “Não tenho dúvidas de que muitas das idéias exibidas na Caring Wood irão influenciar a habitação do Reino Unido por muitos anos”.

– (Reprodução/Dezeen)
Os telhados angulares dos blocos são cobertos por telhas de argila em terracota. Já a a estrutura e os materiais utilizados fazem referência às casas da região, usadas para secar lúpulo em preparação para o processo de fabricação de cervejas.