House of the Year 2017: conheça o projeto vencedor do prêmio

Projetada para três gerações de uma família, esta casa de campo em Kent foi reconhecida como o projeto do ano pelo RIBA

 (James Morris/ArchDaily)

Um projeto inovador e ousado, que faz referência às torres de secagem de lúpulo do condado de Kent, na Inglaterra, foi o grande vencedor do prêmio House of The Year 2017, organizado pelo Royal Institute of British Architects (RIBA). Assinada pelos arquitetos James Macdonald Wright e Niall Maxwell, a casa de campo idealizada para três gerações de uma família foi a escolhida pelo instituto britânico. 

 (James Morris/ArchDaily)

O título homenageia os melhores projeto de arquitetura finalizados em 2017. O projeto vencedor, batizado de Caring Wood, foi descrito pelos jurados como um projeto multi-geracional “corajoso e elegante”. Dividida em quatro blocos interligados, cada unidade da casa representa uma parte da família.

 (Reprodução/Dezeen)

“Esta ambiciosa casa explora novos métodos arquitetônicos e materiais que nos permite questionar o futuro da habitação e o conceito de vida multigeracional”, justificou Ben Derbyshire, presidente do RIBA. “Não tenho dúvidas de que muitas das idéias exibidas na Caring Wood irão influenciar a habitação do Reino Unido por muitos anos”.

 (Reprodução/Dezeen)

Os telhados angulares dos blocos são cobertos por telhas de argila em terracota. Já a a estrutura e os materiais utilizados fazem referência às casas da região, usadas para secar lúpulo em preparação para o processo de fabricação de cervejas.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s