Jornada do Patrimônio 2017 acontece neste fim de semana em SP

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, e inclui uma vasta programação sobre a identidade da cidade vista pelos edifícios

 (Divulgação/Jornada do Patrimônio Histórico)

Nos dias 19 e 20 de agosto acontecerá em São Paulo a Jornada do Patrimônio. O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e pelo Departamento do Patrimônio Histórico, convida moradores e visitantes a conhecer um pouco mais sobre o patrimônio cultural, histórico e artístico da cidade.

Em sua terceira edição, a Jornada apresenta o tema “Construindo Histórias”, que propõe um diálogo entre memóriaidentidade, cuja leitura nos torna capazes de projetar o futuro. Outros países já ao redor do mundo disponibilizam projetos semelhantes, como na França com Journées du Patrimoine, e em Nova York, nos Estados Unidos, com Open House.

A programação inclui palestras, oficinas e diversas atrações. Entre elas, excursões por prédios e casas paulistanas históricas, com monitores especializados que comentam sobre curiosidades e pontos importantes dos locais, que muitas vezes passam despercebidos pelo caos urbano.

Confira a programação completa no site oficial da Jornada do Patrimônio.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s