7 lugares que vão levar os apaixonados por escadas à loucura

Nossa lista reúne escadarias incríveis de projetos ao redor do mundo que celebram a criatividade e a arquitetura

1. Museus Vaticanos (Roma, Itália)

 (Reprodução/Pinterest)

A Escadaria Bramante é uma das atrações dos Museus Vaticanos, em Roma. A estrutura original foi construída em 1505, mas uma grande reforma em 1932 a transformou em uma verdadeira escultura. 

2. Santuário do Bom Jesus do Monte (Braga, Portugal)

A Igreja de Bom Jesus de Braga (também conhecida como Santuário do Bom Jesus do Monte), em Portugal, é um santuário onde milhares de pessoas peregrinam todos os anos. Para chegar até ela, é preciso subir as escadas que se cruzam, superando um desnível de cerca de 100 metros.

3. Dongdaemun Design Plaza (Seul, Coréia do Sul)

 (Reprodução/Pinterest)

Projetada por Zaha Hadid em parceria com a empresa sul-coreana Samoo, a escadaria dentro do Dongdaemun Design Plaza de Seul é uma exibição vertiginosa do trabalho dos arquitetos.

4. Tiger & Turtle Magic Mountain (Duisburg, Alemanha)

 (Reprodução/Architectural Digest)

A Tiger & Turtle Magic Mountain é montanha-russa como nenhuma outra no mundo. Nela, os visitantes fazem todo o percurso caminhando por toda a estrutura. Projetado pelos artistas alemães Heike Mutter e Ulrich Genth, o loop é mais uma obra de arte do que um passeio real.

5. Chand Baori (Abhaneri, Índia)

Construído entre 800 e 900 dC, Chand Baori é um dos marcos mais antigos e atraentes da Índia. Com uma profundidade equivalente a 13 andares e cerca de 3.500 degraus, o local é um dos pontos turísticos mais admirados da Índia.

6. Escadaria de Santorini (Santorini, Grécia)

Santorini é uma ilha grega localizada no meio do mar Egeu. A pequena ilha é conhecida por algumas das vistas mais deslumbrantes do planeta, e por suas casas e construções pintadas de branco. Com vista para o oceano, não é à toa que as escadarias são muito buscadas por turistas. 

7. El Peñon de Guatape (perto de Medellín, Colômbia)

 (Reprodução/Architectural Digest)

Localizada a pouco mais de 60 km de Medellín, El Peñon de Guatape é uma rocha de 220 metros de altura que se transformou em um marco na região. Os visitantes podem chegar ao topo e apreciar a paisagem. Para isso, basta escalar as 600 escadas que levam até o topo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Essas escadas nos levam para o céu!!!

    Curtido por 1 pessoa