MAD revela projeto inspirado em óvnis para sede da Faraday Future

Para a nova sede da fábrica de carros elétricos, o escritório também se inspirou nas curvas futuristas dos veículos da empresa e de naves espaciais

 (Reprodução/Dezeen)

O escritório chinês MAD Architects está responsável por construir a nova sede da Faraday Future, uma empresa de automóveis focada em produzir veículos elétricos localizada na Califórnia. Com base na influência científica da companhia, o grupo idealizou um projeto totalmente inspirado em óvnis e na vida alienígena.

 (Reprodução/Dezeen)

A empresa anunciou recentemente a produção do que afirma ser o carro elétrico de aceleração mais rápida do mundo e planeja migrar sua atual sede em Los Angeles para o campus high-tech que será criado pela MAD. Com 130 mil metros quadrados, a nova sede ocupará o espaço de uma antiga base da marinha na Ilha Mare, ao norte da Califórnia. 

 (Reprodução/Dezeen)

As linhas dos edifícios planejados pelo escritório também foram inspiradas nos desenhos dos carros fabricados pela empresa. “Nossa proposta consiste em duas estruturas metálicas baixas embutidas no cenário da pradaria local, sugerindo objetos extraterrestres”, explica o arquiteto Ma Yansong.

 (Reprodução/Dezeen)

O destaque do projeto é uma torre de observação reflexiva e escultural que se elevará acima do conjunto de edifícios. Ele abrirá um “centro de experiência do usuário” para os visitantes. Nele, os potenciais compradores poderão assistir os veículos à medida que são transportados de um armazém até a torre ao longo de uma trilha.

 (Reprodução/Dezeen)

Fonte: Dezeen

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s