Maior estufa tropical do mundo será construída na França

O mais novo projeto do escritório de arquitetura Coldefy & Associés inclui, além de um centro de estudo científico, shoppings, hotéis e restaurantes

 (Divulgação/Coldefy & Associés)

Parte de um projeto para desenvolver a região de Altos da França, o escritório de arquitetura Coldefy & Associés revelou planos para construir a maior estufa tropical do mundo. Em meio a um clima hostil e elevada altitude, características da região, uma redoma cobrirá 20 mil m² de terreno, abrigando uma verdadeira extensão da floresta amazônica no norte da França.

 (Divulgação/Coldefy & Associés)

Dentro da abóbada, os visitantes encontrarão uma trilha de 1 km de comprimento, uma praia de tartarugas, uma cachoeira e uma selva tropical com fauna e flora exóticas. Além disso, o projeto, nomeado Tropicalia, inclui restaurantes gourmet, shoppings, um hotel e uma área dedicada exclusivamente ao estudo científico, tudo com o objetivo de desenvolver e movimentar a economia da cidade de Pas-de-Calais.

 (Divulgação/Coldefy & Associés)

A estrutura será edificada em uma combinação de aço e fachada é tensionada com uma dupla camada de plástico ETFE, permitindo que os raios ultravioletas penetrem na estufa sem alterar as condições internas de temperatura, que será regulada em 26 graus Celsius. Os arquitetos optaram por não adicionar colunas, que interromperiam a vista e as trilhas da floresta.

A construção da Tropicalia está prevista para iniciar em 2019, e deverá ser inaugurada em 2021.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s