LEGO House abre as portas na Dinamarca

Composto por 21 tijolos empilhados, o prédio foi projetado pelo BIG e abriga loja, restaurantes, praça, áreas de brincar, galeria e coleção histórica

 (Divulgação/LEGO)

Originárias de Billund, na Dinamarca, as peças da LEGO fazem sucesso desde seu surgimento, na década de 1930. Na mesma cidade, a marca finalmente inaugurou ontem, 28, seu museu, chamado LEGO House.

 (Divulgação/LEGO)

“Tem sido um sonho para mim há muitos anos criar um lugar que dê aos nossos visitantes a melhor experiência LEGO. Com os blocos LEGO, você pode se expressar criativamente e fazer qualquer coisa imaginável. As possibilidades são infinitas, e em nenhum outro lugar do mundo você pode experimentá-lo da mesma forma que na LEGO House”, contou Kjeld Kirk Kristiansen, herdeiro da terceira geração e dono da marca, na inauguração.

 (Divulgação/LEGO)

Com projeto assinado pelo escritório dinamarquês BIG, de Bjarke Ingels, o novo espaço foi pensado para funcionar como um centro de experiência imersiva. O espaço conta com 12 mil metros quadrados e 25 milhões de peças da LEGO.

 (Divulgação/LEGO)

Em construção desde 2014, o prédio é composto por 21 tijolos empilhados. No interior, o piso térreo inclui uma loja, três restaurantes, instalações para conferências e uma praça de dois mil metros quadrados.

 (Divulgação/LEGO)

No primeiro e no segundo andares, quatro áreas de brincar foram organizadas por cor: vermelho para criativo, azul para cognitivo, verde para social e amarelo para emocional. O porão abriga uma coleção histórica da marca e, no último andar, uma galeria inclui criações de fãs.

 (Divulgação/LEGO)

“Todas as atividades estão relacionadas à nossa filosofia LEGO de que aprender por meio da brincadeira promove inovação e criatividade. A brincadeira faz parte do DNA do Grupo LEGO, e é realmente viva na LEGO House. Tudo – desde zonas de experiência e áreas ao ar livre até nossos conceitos de restaurantes – é baseado na brincadeira e na criatividade. Então, não importa o que você faça no LEGO House, ele terá algo a ver com brincar”, explica Jesper Vilstrup, CEO do espaço.

 (Divulgação/LEGO)

The LEGO House tem áreas gratuitas, assim como atrações pagas. É esperado que o local atraia 250 mil visitantes por ano.

 (Divulgação/LEGO)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s