
– (Reprodução/ArchDaily)
Com diferentes alturas, formatos e usos, o novo prédio do escritório de arquitetura neerlandês MVRDV em Amsterdã aumentará o movimento do distrito comercial da cidade.
Ao todo, 75 mil metros quadrados comporão o Valley, antigamente conhecido como P15 Ravel Plaza. Ali, apartamentos e lojas dividirão a área com escritórios, estacionamento, sky bar e espaço cultural.

– (Reprodução/ArchDaily)
Lembrando caixas empilhadas aleatoriamente, a estrutura terá três picos altos – o maior deles, com 100 metros, abrigará o sky bar de dois andares. A escolha, comum em prédios modernos, permite a entrada da luz natural nos 196 apartamentos do complexo.
Nos pavimentos mais baixos, um caminho para pedestres dará acesso, passando pelos jardins nos terraços, à área central nos 4º e 5º andares, onde um projeto paisagístico de Piet Oudolf permanecerá florido o ano todo.

– (Reprodução/ArchDaily)
“Ao colocar os volumes residenciais em cima do plinto multifuncional e empurrá-los para a extremidade, o volume resultante é visto como uma única entidade. Ao refletir o ambiente corporativo por meio de sua fachada exterior reflexiva, o design reconhece seu patrimônio corporativo e se liga visualmente aos seus vizinhos imediatos”, o MVRDV explicou, de acordo com a publicação do ArchDaily.
O projeto deve ser inaugurado em 2021.
VEJA TAMBÉM: Uma galeria em um apartamento: