Nova ponte Tappan Zee é aberta ao público em Nova York

A estrutura é a mais longa de todo o estado e passa a substituir a antiga ponte de mesmo nome, construída em 1955

 (Reprodução/ArchDaily)

A mais nova ponte da cidade de Nova York, Tappan Zee, foi aberta ao público na noite da última sexta-feira (25). Ela será a mais longa do estado, com 5 km de comprimento, e substituirá a antiga Tappan Zee, que também cruzava o Rio Hudson, conectando os condados de Rockland e Westchester, construída em 1955.

 (Reprodução/ArchDaily)

Apenas a via norte-oeste foi aberta, mas o projeto final conta com duas vias e 8 torres inclinadas de concreto, cada uma com 217 metros de altura, ligadas à 192 cabos que suportarão as pistas principais. Também incluirá ciclovias e um passeio para pedestres.

 (Reprodução/ArchDaily)

O atual projeto levará 4 anos para ficar totalmente pronto, com custo de 4 bilhões de dólares (1 bilhão abaixo do orçamento previsto). A estimativa é de que 140.000 veículos passem diariamente pela via, que possuirá 8 pistas de tráfego e 4 de acostamento e para o fluxo de veículos de emergência – algo inexistente na antiga ponte, gerando problemas de tráfego e atrasos frequentes.

 (Reprodução/ArchDaily)

A Tappan Zee de 61 anos, desenhada para durar apenas 50 anos por conta dos cortes de materiais durante a Guerra da Coréia na época da construção, será desativada em outubro de 2017. A estrutura está deteriorada por conta da média de 138 mil veículos por dia, tráfego substancialmente maior do que sua capacidade suporta. A nova ponte, que foi batizada com o nome do ex-governador Mario M. Cuomo, durará pelo menos 100 anos.

 (Reprodução/ArchDaily)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s