Nova sede da Cassina ganha projeto colorido de Patricia Urquiola

Em comemoração aos 90 anos da marca de mobiliário italiana, a designer atualizou a sede em Meda com um projeto moderno e revigorante

 (Reprodução/Dezeen)

A designer espanhola Patricia Urquiola foi convidada pela Cassina para assinar a reforma da sua sede em Meda, na Itália. O projeto faz parte das comemorações de 90 anos da marca de mobiliário italiano e tem como objetivo revitalizar o edifício que foi construído em 1940, época em que o espaço era utilizado tanto como habitação quanto para a fabricação das primeiras peças da marca.

 (Reprodução/Dezeen)

No projeto de renovação, a Cassina buscou manter as características existentes do edifício para preservar a história industrial do lugar. A reforma modernizou a estrutura de pedra original e todo o seu entorno. O pátrio de entrada ganhou uma área de boas-vindas com novos espaços comuns para funcionários.

 (Reprodução/Dezeen)

 (Reprodução/Dezeen)

“Eu acredito que a palavra-chave neste tempo histórico e cultural é, acima de tudo, consistência”, disse Urquiola. “Isso se traduz na precisão do projeto, honestidade intelectual e uma visão para o futuro”.

 (Reprodução/Dezeen)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s