OMA assinará extensão de campus do Facebook na Califórnia

O projeto adicionará residências, transporte, lojas, restaurantes, farmácia e novos escritórios

 (Reprodução/Dezeen)

É a fim de melhorar a comunidade e os serviços que o Facebook convidou o escritório OMA, do arquiteto neerlandês Rem Koolhaas, para projetar uma extensão de seu campus em Menlo Park, na Califórnia, projetado por Frank Gehry.

 (Reprodução/Dezeen)

O terreno, de 22,6 hectares, foi comprado pela rede social no ano passado e abriga o Menlo Science & Technology Park, que será reconstruído. Em seu lugar, serão erguidos espaços residenciais e comerciais, com lojas, restaurantes, farmácia e novos escritórios.

Ao todo, 1500 casas serão construídas e 15% delas serão oferecidas por valores 15% menores do que os do mercado. O projeto também inclui melhoras no transporte local.

 (Reprodução/Dezeen)

“O plano do Willow Campus cria um sentimento de lugar com programação diversa que responde às necessidades da comunidade de Menlo Park”, Shohei Shigematsu, sócio do OMA, explicou, segundo a publicação do Dezeen.

Espera-se que a primeira fase da extensão fique pronta no começo de 2021. O projeto inteiro deve ser inaugurado em 2023.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.