OMA e Rem Koolhaas inauguram MPavilion na Austrália

O projeto, primeiro do OMA no país, fica em Melbourne, no Queen Victoria Gardens, até 4 de fevereiro

 (Timothy Burgess/OMA)

Em sua quarta edição, o MPavilion recebeu, neste ano, design assinado pelo OMA em parceria com Rem Koolhaas, Robert Doyle AC, Lord Mayor of Melbourne, e Naomi Milgrom AO, fundadora do evento.

 (Timothy Burgess/OMA)

Anual, o espaço foi inaugurado ontem, 2, e é o primeiro do escritório na Austrália. Em Melbourne, no Queen Victoria Gardens, até 4 de fevereiro, a estrutura receberá um programa de eventos gratuitos que terá duração de quatro meses.

 (Timothy Burgess/OMA)

Com o objetivo de atrair a comunidade e agir como um laboratório cultural, o MPavilion foi projetado com duas tribunas – uma maior, fixa, e uma menor, móvel. Juntas, elas determinam o layout, que pode variar de assento para palco.

 (Timothy Burgess/OMA)

A tribuna principal ganhou uma marquise de grade mecânica de aço revestido de alumínio. A cobertura pode ser adaptada de acordo com o tipo do evento, abrigando, inclusive, encontros a céu aberto.

Do exterior, um paisagismo com 12 espécies australianas diferentes sobe, em formato de pirâmide, e se integra com a marquise.

 (Timothy Burgess/OMA)

“Nosso design para o MPavilion 2017 busca provocar todos os tipos de atividades por meio de sua natureza configurável e uma materialidade relacionada ao seu ambiente direto. Estamos felizes que o MPavilion possa atuar como um teatro de debate em torno da cidade e seu desenvolvimento e contribuir para o discurso cívico de Melbourne”, Rem Koolhaas e David Gianotten, do OMA, disseram.

 (Timothy Burgess/OMA)

Como parte da agenda do espaço, os dois profissionais participarão de um MTalks amanhã, 4, sobre as intenções e provocações no design do pavilhão com Naomi Milgrom AO.

Em fevereiro, quando a temporada do  MPavilion terminar, a estrutura será transferida para o CBD, distrito central de negócios da cidade.

 (Divulgação/OMA)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM: Dicas para a criação de coleções e canto de memórias

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s