Plataforma conecta profissionais e clientes qualificados

Com milhares de visitantes diários, o Arkpad se destaca ainda por oferecer conteúdo especializado a todas as pontas do setor de décor e arquitetura

Anualmente, o segmento de arquitetura e construção movimenta cerca de 33 bilhões de reais e emprega mais de 380 000 profissionais, de acordo com o último levantamento realizado em 2015* pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Mas como se destacar em um cenário tão amplo e de crescimento contínuo, apesar da crise? A resposta pode ser o que muitos consideram um fator de sorte: estar no lugar certo na hora certa. Só que para isso acontecer é necessário planejamento e uma boa dose de marketing.

A boa notícia é que essas soluções estão ao alcance, a alguns cliques. Por meio da plataforma Arkpad, por exemplo, arquitetos, designers e decoradores podem fazer o upload de seu portfólio e disponibilizá-lo para milhares de clientes em potencial, que acessam o site, todos os dias, em busca de bons nomes para assinarem seus projetos dos sonhos. Além disso, o portal também é uma vitrine para esses profissionais realizarem parcerias e fazerem networking com o intuito de unir forças e maximizar as possibilidades de negócios.

Integrante da plataforma desde o início, o jovem designer Hugo Sigaud toca o seu próprio estúdio e por lá assina peças de design autoral em parceria com empresas, realiza projetos de arquitetura e interiores e atua como diretor criativo e curador de projetos culturais. Para ele, o Arkpad é uma plataforma de fácil e livre acesso, onde os profissionais ficam em evidência em um ambiente de público qualificado. “Quem entra lá está, na maioria das vezes, procurando por algum produto ou serviço da área, e isso é um filtro e tanto”, diz. Sigaud também aproveita o site para fazer suas próprias pesquisas. “Consigo ter produtos e referências na palma da mão, a qualquer hora. Com o uso do portal, ganhamos tempo e praticidade na especificação de peças e na rotina do escritório”, afirma.

Móveis projetados por Hugo Sigaud (ARKPAD/Divulgação)

Para subir os trabalhos no Arkpad, os profissionais contam com etapas simples e intuitivas. Depois de preencher um rápido cadastro, é só disponibilizar as fotos e as descrições de cada projeto e pronto: eles já estarão expostos numa vitrine reconhecida e especializada em conectar clientes a bons profissionais. Agora, a máxima “quem não é visto não é lembrado” vai virar clichê.

 

*  Os dados analisados referem-se a 2013, uma vez que as fontes oficiais trabalham com defasagem de dois anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s