Prédio em NY é o primeiro de Álvaro Siza nos Estados Unidos

O arquiteto português, vencedor do Pritzker de 1992, assina o 611 West 56th Street ao lado de Gabellini Sheppard Associates e SLCE Architects

 (Divulgação/Sumaida + Khurana)

Definido como ultraluxuoso, o 611 West 56th Street tem um time estrelado por trás de sua construção, já em andamento no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York.

O prédio, que terá 16 mil metros quadrados, 128 metros de altura e 35 andares, é o primeiro assinado por Álvaro Siza nos Estados Unidos e foi projetado ao lado dos escritórios SLCE Architects e Gabellini Sheppard Associates, responsáveis pelo mirante Top of the Rock, ponto turístico da cidade.

 (Divulgação/Sumaida + Khurana)

O arquiteto português é o vencedor do Pritzker de 1992, da Royal Institute of British Architects Gold Medal, da American Institute of Architects Gold Medal e da Golden Lion for Lifetime Achievement.

Ainda sem muitos detalhes, o 611 West 56th Street contará com aproximadamente 80 apartamentos. Os tamanhos devem variar entre um a quatro quartos, além de coberturas.

VEJA TAMBÉM: Cozinhas contemporâneas

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.