Projeção comemora 20º aniversário do Museu Guggenheim Bilbao

A obra do premiado arquiteto Frank Gehry ganhou projeção em sua fachada que combina arte e tecnologia para contar a história de duas décadas do museu

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

Em comemoração ao 20º Aniversário do Museu Guggenheim Bilbao, projetado por Frank Gehry, o estúdio de produção criativa 59 Productions criou uma projeção de luzes nomeada “Reflections” transformando a superfície brilhante do museu em uma tela viva e deslumbrante!

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

A exibição multisensorial de 20 minutos aconteceu de 11 a 14 de outubro e combinou música, luz e projeção para contar a história da gênese e do design da obra resultando em um verdadeiro show nas fachadas do museu.

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

A projeção começava com uma interpretação dinâmica do conceito de linha contínua de Gehry e seguia para movimentos que se referiam à algumas das peças mais importantes da coleção do museu. Até a famosa escultura de aranha gigante Maman, de Louise Bourgeois – um dos principais pontos turísticos da cidade – apareceu dançando pela fachada do prédio.

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

Inspirada na descrição de Gehry sobre o design do prédio – “a aleatoriedade das curvas são projetadas para absorver a luz” – “Reflections” foi desenvolvida para explorar como a arquitetura e a luz podem combinar-se entre si para transmitir uma narrativa em um novo ambiente geográfico.

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

 (Justin Sutcliffe/ArchDaily)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s