Projeto de Frank Gehry em Los Angeles será construído em 2018

As empresas imobiliárias responsáveis pelo complexo finalmente registraram licenças para a construção!

 (Divulgação/Related Company)

O projeto do arquiteto canadense Frank Gehry para a Grand Avenue, uma das maiores e mais populares vias da cidade de Los Angeles, finalmente dá sinais de que vai sair do papel. Depois de mais de 10 anos de adiamento e diversas reformulações, as sociedades imobiliárias responsáveis pelo projeto, Related Company e a chinesa China Communications Construction Group, registraram licenças para a construção junto a prefeitura da cidade.

 (Reprodução/ArchDaily)

A ideia surgiu em 2004 e o desenho final, que estima toda e estrutura no valor de 1 bilhão de reais, ficou pronto em 2007, mas só foi aprovado pelo condado em 2014, por conta da recessão. Imponente, a proposta para renovar o Downtown LA inclui uma grande praça pública e dois edifícios modernos, com condomínios, apartamentos, lojas, restaurantes e um hotel, que será operado pela empresa Equinox, subsidiada da Related. Os telhados dos prédios em blocos serão em camadas, formando terraços abertos.

 (Divulgação/Related Company)

O complexo ficará localizado na 100 South Grand Avenue, em frente à Walt Disney Concert Hall, uma das mais famosas casas de show do mundo e monumento ícone de Los Angeles, também desenhada por Gehry. A construção tem previsão para começar em 2018, com duração de 4 anos.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s