Projeto na Holanda coloca pista de corrida no rooftop

Do escritório Peter Pichler Architecture, a Looping Towers contará com duas torres em formato de trapézio de 260 apartamentos

 (Reprodução/Dezeen)

De frente para o rio Vecht, em Maarssen, na Holanda, o novo projeto do escritório Peter Pichler Architecture deve ser um marco para a cidade.

 (Reprodução/Dezeen)

Intitulado Looping Towers, o complexo residencial foi o vencedor de uma competição internacional e quer construir duas torres interligadas por prédios mais baixos, formando um ‘8’.

 (Reprodução/Dezeen)

Totalizando 35 mil metros quadrados, o projeto inclui 260 apartamentos dúplex, pista de corrida no rooftop mais baixo, piscina no rooftop mais alto, academia e outros espaços para os residentes.

 (Reprodução/Dezeen)

“A proposta das Looping Towers é o resultado de uma geometria otimizada baseada nas vistas e na luz solar. Os terraços naturalmente formados geram múltiplas vistas para a cidade velha e permitem a entrada de uma luz solar máxima durante o dia”, o escritório disse, de acordo com a publicação do Dezeen.

 (Reprodução/Dezeen)

Assim, as torres têm formato de trapézio, que cria diferentes patamares e auxilia, juntamente com o espaço central livre, para que todos os apartamentos tenham vista privilegiada.

 (Reprodução/Dezeen)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s