Proposta do MAD Architects transforma prédio em espelho em Paris

Um dos sete finalistas de uma competição para renovar a Montparnasse Tower, o projeto usa painéis de vidro para criar uma ilusão de ótica

(Divulgação/MAD Architects)

Homenagear a cidade e oferecer uma nova perspectiva sobre Paris: esses são os resultados do projeto Mirage, do MAD Architects.

(Divulgação/MAD Architects)

A proposta, eleita uma das sete finalistas de uma competição para renovar a Montparnasse Tower, quer transformar o prédio em um espelho côncavo que reflete a capital francesa de cabeça para baixo.

(Divulgação/MAD Architects)

“Após a sua conclusão em 1973, a Torre Montparnasse, de 210 metros de altura, tornou-se o edifício mais alto de Paris. Mas, ao longo dos anos, vimos críticas constantes sobre sua existência intrusiva na cidade, conhecida como “cicatriz de Paris””, o escritório explica em sua página oficial.

(Divulgação/MAD Architects)

Para solucionar o problema de forma artística, o MAD propõe uma fachada composta por painéis de vidro que, inclinados em ângulos específicos, dariam forma à ilusão de ótica que reflete, inclusive, a Torre Eiffel.

(Divulgação/MAD Architects)

“O design cria uma miragem de Paris, mas de cabeça para baixo, como se estivesse flutuando no ar”, diz. Quem estiver na cidade pode conferir o projeto na exposição Tour Montparnasse Exhibition, no Pavillion de l’Arsenal.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM: Japan House apresenta instalação mutante de Kohei Nawa:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s