Renzo Piano assina primeiro projeto no Canadá

A construção do novo Palácio de Justiça de Toronto deve começar nos próximos meses e tem inauguração prevista para 2020

A construção do novo Palácio de Justiça de Toronto deve começar nos próximos meses e tem inauguração prevista para 2020

 (Divulgação/Renzo Piano)

Selecionado em uma competição que começou em outubro de 2016, o Renzo Piano Building Workshop, foi selecionado e vai assinar seu primeiro projeto no Canadá. Em parceria com o Norr Architects & Engineers, o escritório do arquiteto italiano é o responsável por construir o novo Palácio de Justiça de Toronto.

No centro da cidade, a construção deve começar nos próximos meses e tem inauguração prevista para 2022. O prédio, que irá unir diversos tribunais locais, contará com tecnologia de ponta e recursos como um ambiente sem barreiras, para fácil navegação; e vídeo conferências e circuito de TV fechado.

Desenhado para atender ao standard do selo de sustentabilidade Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Silver, o projeto também terá espaço para o primeiro centro educativo dentro de um tribunal na província de Ontário.

Veja também: Uma casa atemporal

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.