Revitalização do Hastings Pier vence o Stirling Prize 2017

Projeto do dRMM Architects na Inglaterra conquista um dos prêmios mais aguardados do ano

 (Alex de Rijke/Dezeen)

O escritório inglês dRMM Architects foi consagrado o grande vencedor do Stirling Prize 2017, um dos prêmios mais aguardados do ano. Organizada pelo Royal Institute of British Architects (RIBA), a premiação elegeu o projeto de revitalização do Hastings Pier em Hastings, na Inglaterra, como uma “obra-prima de regeneração e inspiração”, fazendo com que os arquitetos Alex de Rijke, Philip Marsh e Sadie Morgan conquistassem o maior prêmio na arquitetura do Reino Unido.

 (Alex de Rijke/Dezeen)

O Hastings Pier foi construído pela primeira vez em 1872. Ele teve grande sucesso na década de 1930, sendo muito utilizado pela população, mas ficou negligenciado nas últimas décadas até ser fechado em 2008. Dois anos depois, um incêndio devastou toda a construção. O dRMM ficou responsável pela reconstrução do cais, que ganhou um projeto inovador.

 (Alex de Rijke/Dezeen)

Hastings Pier mostra as habilidades notáveis, a tenacidade e o estilo de resolução de problemas de seus talentosos arquitetos”, disse Ben Derbyshire, presidente do júri do RIBA. “Os arquitetos e a comunidade local transformaram o espaço abandonado em um novo e deslumbrante novo cais para deleitar e inspirar visitantes e pessoas locais”.

 (Alex de Rijke/Dezeen)

Neste ano, o projeto assinado pelo dRMM já venceu o RIBA South East Award 2017, o RIBA South East Project Architect of the Year e o RIBA South East Client of the Year 2017.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Corrimão Inox

    A modernidade e a inovação chegam para melhorar a vida das pessoas, com isso são desenvolvidos novos conceitos, novos materiais.

    Que lugar lindo. Eu que sou acostumado com Guarda Corpo de Vidro ( veja a minha página http://corrimao-inox.com/guarda-corpo-vidro/temperado-torre-pinca.html ) reconheço
    que pisos de madeira ou cor de madeira sempre são muito requisitados por nossos clientes de auto-padrão principalmente, não é atoa que uma das grandes tendências é ver taco,
    que antigamente soava muito como lembrana da casa da avó.

    Histórias a parte, o que se vê mesmo hoje com muita frequência é o uso da madeira em muitos pergolados, degraus de escada e decks. Quando não é isso é o porcelanato que imita a madeira. Uma verdadeira sinalização de que o homem tem fortes relações com o visual da madeira.

    E vendo esta estrutura tão grande amplia a minha percepção do ponto de vista de até onde o homem pode construir com base na relação do uso dos espaços com a madeira.

    Grato pelo este conteúdo.

    Atenciosamente,

    Sergio

    Curtir