
– (Reprodução/Rosino/Flickr/Wikimedia Commons)
Parte do programa da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontece na cidade em 2020, a indicação do Rio a Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da União Internacional dos Arquitetos (UIA).
A formalização do título fica dependendo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que tem cerimônia marcada para agosto.
“O programa do Rio Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO 2020 pressupõe uma ampla reflexão sobre a questão arquitetônica-urbanística, com a identificação de metas que possam ser traçadas para os marcos de 2025 e 2030, tanto para a cidade do Rio de Janeiro como para o sistema urbano do país como um todo, articuladas com as metas da Unesco e da ONU”, disse Sérgio Magalhães, presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO.
As informações são da CAU/BR.
Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br
CurtirCurtir