Rio está mais perto de se tornar Capital Mundial da Arquitetura

A indicação da cidade foi aprovada pelo Conselho da União Internacional dos Arquitetos. O próximo e último passo é a designação pela UNESCO

 (Reprodução/Rosino/Flickr/Wikimedia Commons)

Parte do programa da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontece na cidade em 2020, a indicação do Rio a Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da União Internacional dos Arquitetos (UIA).

A formalização do título fica dependendo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que tem cerimônia marcada para agosto.

“O programa do Rio Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO 2020 pressupõe uma ampla reflexão sobre a questão arquitetônica-urbanística, com a identificação de metas que possam ser traçadas para os marcos de 2025 e 2030, tanto para a cidade do Rio de Janeiro como para o sistema urbano do país como um todo, articuladas com as metas da Unesco e da ONU”, disse Sérgio Magalhães, presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO.

As informações são da CAU/BR.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Artesanei.com.br Shopping Artesanato top!

    Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir