Roberto Simon é eleito pela União Internacional dos Arquitetos

O arquiteto e urbanista é o novo vice-presidente da UIA para as Américas e o terceiro brasileiro a ocupar um cargo na direção executiva

(Reprodução/LinkedIn)

Maior entidade de arquitetura do mundo, representando aproximadamente 1,5 milhões de profissionais, a União Internacional dos Arquitetos (UIA) elegeu seus novos representantes no último dia 9 em Seul, Coréia do Sul.

Durante o 26º Congresso Mundial de Arquitetos UIA.2017.SEOUL., o arquiteto e urbanista Roberto Simon foi anunciado como novo vice-presidente para as Américas. Ele é o terceiro brasileiro a ocupar a direção executiva da UIA – o arquiteto Miguel Pereira (1932-2014) atuou no mesmo cargo de 1999 a 2002 e o arquiteto e urbanista Jaime Lerner foi presidente de 2002 a 2005.

Ainda como vice-presidentes, foram eleitos o suíço Lorenz Braker, o grego Nikos Fintikakis, o sul-coreano Jong Rhul Hahn e o queniano Mohamed Munyanya. A presidência será assumida pelo norte-americano Thomas Vonier. Novos secretário geral e tesoureiro também foram escolhidos no evento.

“Agora estamos no alcance de uma “Nova Era” – O mundo das cidades conectadas, ao mesmo tempo em que nos desafia a habitação da humanidade, a necessidade de criarmos novos empregos e melhorar a qualidade do ambiente urbano. Resiliência, e sustentabilidade estão se tornando mais e mais os principais critérios para a profissão do arquiteto”, Roberto Simon disse, de acordo com o CAU/BR, que deu a notícia.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s