Shigeru Ban divulga interiores de torre projetada em Vancouver

Com previsão para ser inaugurado em 2020, o edifício contará com apenas 20 residências, e marcará o primeiro projeto do arquiteto em solo canadense

 (Divulgação/Shigeru Ban Architects)

Em junho deste ano, o arquiteto japonês Shigeru Ban revelou planos para construir a ‘estrutura de madeira híbrida mais alta do mundo’ em Vancouver, no Canadá. Nesta segunda (11), Shigeru divulgou novas imagens detalhadas do projeto, desta vez dos interiores da torre residencial.

 (Divulgação/Shigeru Ban Architects)

Chamado de Casa Terraço, o edifício terá apenas 20 residências, todas desenhadas pelo próprio Shigeru. Cada unidade oferece uma vista panorâmica da cidade, com terraços desenhados pela arquiteta Cornelia Oberlander. Os espaços externos, revestidos com azulejos de porcelana para combinar com o piso de madeira, abrigam salas de estar, quartos e banheiros, além de possuirem janelas com vidro de baixa emissão do chão ao teto.

 (Divulgação/Shigeru Ban Architects)

O projeto será financiado e desenvolvido pela empresa PortLiving no bairro de Coal Harbour. Quase todos os apartamentos ocupam andares inteiros do prédio, e apenas três residências ocupam os 7 andares mais altos. Os preços começarão em 3 milhões de dólares.

 (Divulgação/Shigeru Ban Architects)

“Cada residência é totalmente equipada com as tecnologias mais avançadas para a casa. Os vidros possuem qualidade de museu, que ajuda a controlar a temperatura e fornece proteção UV para coleções de arte. O sistema de calefação e o ar condicionado são integrados à todo o apartamento, criando conforto e maximizando o uso de espaços internos e externos durante todo o ano.” – afirma Macario Reyes, presidente da PortLiving.

 (Divulgação/Shigeru Ban Architects)

O prédio tem previsão para ser inaugurado em 2020, e marcará a construção da estrutura mais alta projetada por Shigeru, assim como seu primeiro projeto em solo canadense.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s