SuperLimão Studio cria conceito da Bráz Elettrica

A primeira unidade da marca aposta em um jeito diferente de consumir pizza: informal e despretensioso. E assim é também o projeto arquitetônico do local

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

A Cia. Tradicional de Comércio, que detém a tradicional Bráz Pizzaria, inaugurou uma nova casa em São Paulo, a Bráz Elettrica. O local foi apadrinhado por Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na movimentada Roberta’s, de Nova York. A novidade são os discos individuais de massa leve, assados em forno elétrico napolitano, e perfeitos para se comer com as mãos.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

Os profissionais do SuperLimão Studio foram convocados para cuidar do projeto arquitetônico do local. A ideia era que a linguagem e a estética dialogassem com essa nova forma de consumir a pizza: despretenciosa e informal.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

Mobilidade, praticidade e funcionalidade eram conceitos fundamentais para o projeto. O forno de marca italiana, coração do negócio, além de geladeiras, balcões e caixas, aparecem sobre rodas, para facilitar a movimentação.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

O layout buscou otimizar o fluxo de pessoas e de atendimento. Bebidas e sobremesas são escolhidas logo na entrada. Em seguida, no caixa, se escolhe e paga a pizza, que é retirada diretamente no balcão. O banheiro pode ser acessado pelo lado de fora da pizzaria: um botão interno, acionado pelo caixa, abre a porta para os clientes. Essa configuração permitiu que o projeto ganhasse mais espaço interno e, ao mesmo tempo, um fluxo menor gerado pelo uso do banheiro.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

A Bráz Elettrica fica em um imóvel de esquina no bairro de Pinheiros, em São Paulo. São 140 metros quadrados, pé-direito alto, paredes semi-demolidas, mesas comunitárias e os dois fornos elétricos à vista.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

O piso é de concreto lixado e as paredes mantiveram as marcas de outras reformas que ocorreram no sobrado. Colagens e recortes de personagens e personalidades comendo pizza enfeitam o local. Entre elas estão David Bowie, Madonna e Batman. Os revestimentos em metal, com muito cobre à vista se contrapõem com o mobiliário em madeira cumaru com detalhes em pinus. A iluminação reforça o tema da eletricidade de forma sutil e inusitada.

 (Maíra Acayaba/SuperLimão Studio)

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s