Trienal de Lisboa anuncia vencedores do ciclo 2013-2016

O Museu Nacional dos Coches, com museografia assinada por Paulo Mendes da Rocha, está entre os 13 projetos selecionados

[2014] Menção Honrosa: Habitação na Travessa do Patrocínio, por Luís Maria Belo Rebelo de Andrade. [2014] Menção Honrosa: Habitação na Travessa do Patrocínio, por Luís Maria Belo Rebelo de Andrade.

[2014] Menção Honrosa: Habitação na Travessa do Patrocínio, por Luís Maria Belo Rebelo de Andrade. (Divulgação/Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura)

Reconhecer os melhores projetos de arquitetura na cidade de Lisboa: este é o objetivo do Prémio Valmor, fundado em 1903 e fundido com o Prémio Municipal de Arquitetura em 1982. Hoje o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura, o evento da Trienal de Arquitetura de Lisboa divulgou nesta semana os vencedores do ciclo 2013-2016. Para participar, as obras podem ser totais e integrais de construção, remodelação ou recuperação, e intervenções em espaço público.

[2014] Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura: Banco de Portugal – Museu do Dinheiro, por João Pedro Falcão de Campos e Gonçalo Byrne. [2014] Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura: Banco de Portugal – Museu do Dinheiro, por João Pedro Falcão de Campos e Gonçalo Byrne.

[2014] Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura: Banco de Portugal – Museu do Dinheiro, por João Pedro Falcão de Campos e Gonçalo Byrne. (Divulgação/Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura)

Ao todo, foram escolhidos quatro projetos de 2013 e três 2014, 2015 e 2016. O Museu Nacional dos Coches, com museografia assinada por Paulo Mendes da Rocha (2015) foi um dos que recebeu uma menção honrosa.

Confira, abaixo, os 13 projetos reconhecidos pelo Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura:

VEJA TAMBÉM: Paulo Mendes da Rocha é o homenageado do Prêmio Casa Claudia Design de Interiores

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s