UnStudio erguerá torre com fachada de cerâmica mais alta do mundo

Localizado em Dubai, o arranha-céu se iluminará durante a noite por meio de painéis fotovoltaicos instalados nas telhas de argila

 (Divulgação/Werner Sobek)

O escritório de arquitetura e design holandês UnStudio apresentou planos para a construção de um arranha-céu de 300 metros de altura em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Wasl Tower, desenhado em colaboração com a firma de engenharia alemã Werner Sobek, será o edifício mais alto do mundo com uma fachada inteiramente em cerâmica.

 (Divulgação/Werner Sobek)

Localizado ao lado do prédio mais alto do mundo, o imponente Burj Khalifa, com 828 metros de altura, o Wasl Tower terá um design torcido e com curvas em sua estrutura. Como solução sustentável ao grande desafio que é construir uma torre no clima desértico de Dubai, a cerâmica será posicionada de forma a permitir entrada de grande quantidade de luz natural nos apartamentos. As telhas de argila que revestem a fachada se iluminarão ritmicamente durante a noite, em projeto do escritório de engenharia Arup com painéis fotovoltaicos, dando a impressão do prédio estar respirando.

 (Divulgação/Werner Sobek)

A torre, tanto comercial como residencial, terá mais de 250 quartos, avaliados em 5 estrelas, operados pelo grupo hoteleiro Mandarin Oriental. Além disso, contará também com escritórios e espaços públicos. Para transportar moradores, hóspedes e visitantes, serão instalados 17 elevadores ao todo, sendo 3 de alta velocidade, ligando o térreo às áreas de convivência nos andares superiores. Um prédio menor dentro do complexo acomodará o estacionamento, interligado com o Wasl por meio de uma ponte.

O arranha-céu tem previsão para ser inaugurado em 2020.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s