
– (Divulgação/Designboom)
Depois de lançar uma campanha no Kickstarter para este projeto, o artista Ai Weiwei deu início à exposição pública Good Neighbors Make Good Fences, em que uma série de instalações em formato de cercas tomam as ruas da cidade de Nova York.

– (Divulgação/Designboom)
Apresentada pelo Public Art Fund na ocasião de seu aniversário de 40 anos, a mostra faz referência à crise migratória e ao cenário geopolítico atual, fazendo das cercas de segurança um instrumento artístico poderoso. Nos últimos anos, o artista visitou campos de refugiados por todo o mundo e dedicou grande parte de seu trabalho à chamar a atenção do público para essa questão.
Veja também: Artista Ai Weiwei cria intervenção urbana com coletes salva-vidas

– (Divulgação/Designboom)
Essa é a maior e mais ambiciosa exibição pública de Ai Weiei. Espalhadas por mais de 300 pontos em Nova York, as instalações, dos mais diversos formatos e tamanhos, foram posicionadas em locais bastante movimentados e com grande fluxo de transeuntes. Podem ser encontradas em pontos de ônibus, nas janelas de edifícios e como complemento à obras de arte já existentes na cidade, como o Circle Fence e o Washington Square Monument.

– (Divulgação/Designboom)