Ai Weiwei inaugura exposição pública com cercas em NY

Espalhadas por mais de 300 pontos da cidade, as instalações da mostra propõem reflexão quanto à crise sociopolítica mundial

(Divulgação/Designboom)

Depois de lançar uma campanha no Kickstarter para este projeto, o artista Ai Weiwei deu início à exposição pública Good Neighbors Make Good Fences, em que uma série de instalações em formato de cercas tomam as ruas da cidade de Nova York.

(Divulgação/Designboom)

Apresentada pelo Public Art Fund na ocasião de seu aniversário de 40 anos, a mostra faz referência à crise migratória e ao cenário geopolítico atual, fazendo das cercas de segurança um instrumento artístico poderoso. Nos últimos anos, o artista visitou campos de refugiados por todo o mundo e dedicou grande parte de seu trabalho à chamar a atenção do público para essa questão.

Veja também: Artista Ai Weiwei cria intervenção urbana com coletes salva-vidas 

(Divulgação/Designboom)

Essa é a maior e mais ambiciosa exibição pública de Ai Weiei. Espalhadas por mais de 300 pontos em Nova York, as instalações, dos mais diversos formatos e tamanhos, foram posicionadas em locais bastante movimentados e com grande fluxo de transeuntes. Podem ser encontradas em pontos de ônibus, nas janelas de edifícios e como complemento à obras de arte já existentes na cidade, como o Circle Fence e o Washington Square Monument.

(Divulgação/Designboom)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s